[Dica] Exercícios para afinar os braços

braco

 

 

Início

O braço  , o famoso “tchauzinho” , é o pesadelo de qualquer ser humano. A gordurinha localizada nos braços é sem dúvida a que mais preocupa os homens e, principalmente, as mulheres. Estas são as mais propensas para armazenar gordura localizada na região, por isso, costumam se preocupar muito mais do que os homens.

 

Como queimar a gordura dos braços?

Contudo, acabar com as gordurinhas extras na região dos braços não é tão difícil quanto parece. Algumas ações simples podem dar o resultado esperado rapidamente. Confira abaixo!!

Lembre-se:

Ao praticar uma atividade física, o corpo não escolhe o lugar de onde retira as células de gordura. Ou seja: ao emagrecer, a gente diminui medidas de um modo geral. Não dá para programar o emagrecimento só dos braços.

 

Dicas:

DICA 1 -  Para perder peso e, consequentemente, deixar os braços mais finos, invista em atividades aeróbicas, como spinning, corrida e natação. Indico Muay thai também pois obtive resultados muito satisfatórios com a luta : em termos de definição do braço e em geral também!!

DICA 2  - DIETA !!! Lembre-se: De NADA adianta uma rotina de treinos senão manter a alimentação corretamente! Lembre-se disto sempre!!!!!!

DICA 3  - Rotina de exercícios – Complementar com exercícios localizados com pouca carga e muitas repetições, para turbinar a queima de gordura e modelar os músculos. O ideal é fazer três séries de 20 repetições. Converse sobre isso com o seu instrutor/personal para ele avaliar e adaptar ao seu treino atual! Obviamente se você não é uma frequentadora/frequentador assíduo de academia poderá optar por exercícios em casa como : Pular corda, exercicios com várias repetições com pesos, triceps ( Dá para utilizar uma coluna para se apoiar ao realizar esse exércicio) , dentre N outros, pegar uma bike e andar pela rua ( um excelente aeróbico!!! )

 

Exercícios

Existe uma variedade imensa de combinações nas quais pode-se montar a sua sequência de treino. Vamos mostrar uma rotina de exercício abaixo ( Obs: Nada impede de na sua rotina você acrescentar algum outro ou retirar, isto vai a critério da própria pessoa e seu treino atual )

 

afinarbraos

 

1. Tríceps cadeira

Apoie as mãos sobre uma cadeira bem firme, deixando a coluna reta, os joelhos flexionados e os pés, apoiados no chão. Flexione os cotovelos até que forme um ângulo de 90º com o corpo .
Repetições: 3 séries de 15 movimentos cada.


2. Flexão de braços fechados

Deitada com a barriga para baixo, apoie os joelhos no chão, alinhe as mãos na altura do peito e estenda os cotovelos, erguendo o corpo até deixá-lo na direção do quadril.
Repetições: 3 séries de 10 movimentos cada.

 

3. Rosca unilateral com elástico

Em pé, pise sobre uma das pontas de um elástico de musculação e segure a outra ponta com as mãos, deixando a palma virada para a frente. Faça a flexão dos cotovelos em direção aos ombros, sem deixá-los desalinhados ao tronco. Eleve um braço de cada vez.
Repetições: 3 séries de 15 movimentos cada.

 

4. Tríceps corda

Selecione o peso desejado, prenda a corda no mosquetão e ajuste a polia de modo que a corda fique em uma posição mais alta que a linha do peitoral.

Fique de frente para os pesos e segure cada lado da corda com a palma da mão voltada para dentro. Dobre os braços de modo que suas mãos fiquem na direção do peitoral, mantenha as costas retas, o abdome contraído e os pés posicionados um a frente do outro.

Dê um passo para trás, para que o peso fique ligeiramente para fora da pilha enquanto seus braços estiverem esticados. Lembre-se de deixar o COTOVELO FIXO (isolando a força no tríceps),  isso faz com que você evite o movimento errado do exercício evitando assim lesões.

Repetições: 4 séries de 20 ou 3 séries de 15

 

tricepscorda

 

OBS: Existem inúmeras sequências/combinações de exercícios! Lembre-se de adaptar os seus treinos e aliar a dieta!!!

 

Bons treinos!! Firme lá moçada!

 

 

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  • amandazanellapieper

    Bacana! Mas a primeira dica, deveria ser a Deita! Pois exercícios sem dieta, não adianta.
    Por segundo, a rotina de exercícios. Músculos bem trabalhados são quem ajudam a queimar as gordurinhas, turbinando o metabolismo.
    E então por terceiro, mas não menos importante, os aeróbicos/cardio. Que iriam apenas complementar o trabalho. Os quais realizados 3 ou 4 vezes por semana, não mais que 40 minutos, já seriam o suficiente.

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